Comunicado Oficial

Antecipação de Férias

Osasco, 31 de março de 2020.

COMUNICADO AOS PAIS E RESPONSÁVEIS– COVID19

Atendendo as recomendações:

1. O Decreto nº 64.862, de 13 de março de 2020, do Governo do Estado de São Paulo;
2. A Deliberação CEE 177/2020, de 19 de março de 2020, do Conselho Estadual de Educação;
3. O Decreto nº 64.881, de 22 de março de 2020, do Governo do Estado de São Paulo.
4. Medida Provisória 927 de 22 de março de 2020.

Resolve e comunica que:

1 - Todos os alunos e seus professores terão suas férias do mês de julho, antecipadas para o mês de abril, do dia 01 até o dia 30, com o retorno das atividades no dia 04 de maio.
2 - Nos dias correspondentes ao período de 19 a 31 de março de 2020 (09 dias letivos) foram ministradas atividades online com o suporte do professor com o intuito que os alunos não perdessem o contato com os conteúdos já aprendidos por eles;
3 - Caso o estado de quarentena tenha continuidade após a data de 04 de maio de 2020 e por conta disso a possiblidade de retorno às aulas não seja possível, serão ofertadas atividades pedagógicas a distância por meio da tecnologia, como permitido por lei, utilizando-se das videoaulas , aliado a outras ferramentas onde os professores terão comunicação direta com os alunos passando tarefas, trabalhos, atividades e orientação total quanto aos estudos, o que não importará em qualquer prejuízo de ordem pedagógica.
4 - O material didático referente ao 2º bimestre, será disponibilizado no retorno das férias escolares, bem como o fechamento das notas referentes ao 1ºbimestre.
5 - Esclarecemos que a paralisação das aulas ocorreu por questão de saúde pública e por isso caracteriza-se como evento extraordinário, sendo certo que estas aulas serão fornecidas por meio de novas propostas didáticas, seguindo as orientações do Ministério da Educação. Desta forma, todas as obrigações previstas nos contratos de prestação de serviços firmados deverão ser cumpridas, uma vez que as férias já estão previstas no calendário escolar e estão sendo antecipadas por conta de algo maior. Depois do período de férias caso continue a suspensão de aulas, toda nossa equipe, incluindo nossos professores continuarão empenhados em atividades no modo à distância ou reposição presencial, portanto serão remunerados da mesma forma.

Somos gratos a cada aluno e sua família pela compreensão, envolvimento, parceria e carinho. Juntos estamos construindo a formação dos nossos alunos para a VIDA!

Atenciosamente,

Colégio Prisma