Comunicado Oficial

Mensagem do Colégio

Osasco, 14 de Maio de 2020.

MENSAGEM AOS PAIS E RESPONSÁVEIS

Senhores pais e amigos do Colégio:

Como nos faz falta cada olhar, cada abraço, o barulho do sinal.

Como nos faz falta o entra e sai em nossos portões e a energia de cada um, que direta ou indiretamente está nesse colégio.

O mundo está em um momento de se reinventar. Reinventar a forma de aprender, reinventar o que aprendemos, a maneira de se comunicar, a direção do olhar para valorizar os pequenos momentos que muitas vezes não damos valor, a forma de olhar o próximo, a forma de cuidar do próximo e reinventar inclusive a forma de amar.

Quando imaginamos que amar significaria estar a distância?

E não apenas nós, em nossa pequenez, estamos tendo que nos reinventarmos. Em um pouco espaço de tempo, exigiu-se que o mundo inteiro se reinventasse de uma forma brusca, em vários e porque não dizer em todos os aspectos.

Em primeiro lugar, o colégio deixa claro, que honra e respeita a história, de cada aluno, de cada família, de cada funcionário.

Honra e respeita a vida de cada ser, seja ligado a nós direta, indiretamente ou mesmo não vinculado a nós, em um momento como esse, nos surge a visão e compreensão que de uma forma ou outra, todos estamos conectados. Ele do nosso lado, ou do outro lado do planeta.

Nossos portões sempre estiveram abertos, agora de uma maneira diferente continuam abertos, estamos sempre à disposição, honrando e respeitado a cada um de vocês.

Desde o nosso surgimento, o que verdadeiramente amamos e nosso principal objetivo é nos conectar presencialmente com cada um de vocês. Sanar dúvidas, preocupações, olho no olho.

Nós e todos nossos funcionários, seguindo as medidas de segurança, estão presencialmente aqui, nos esforçando ao máximo para nos adaptarmos e aprendermos com a nova realidade, a de ensinar a distância, a qual nunca foi e nunca será, nosso objetivo principal.

Os professores aqui estão preparando os conteúdos, gravando aulas, fazendo Lives, se aplicando com o máximo empenho e esforço para que os conteúdos que seriam entregues em sala de aula, sejam transmitidos de uma forma positiva a cada aluno, e para que tais feitos sejam realizados, muitas vezes, estendem-se aos seus horários normais de aula.

A equipe pedagógica, empenha-se dando todo o apoio e alicerce à professores, alunos e aos pais de alunos.

A secretaria aqui segue para que neste momento, sejam todos prontamente atendidos.

Os colaboradores e a equipe de apoio aqui estão a todo momento, seja realizando uma limpeza eficaz, de modo a garantir a segurança de todos que estão aqui e de suas respectivas famílias e de todos que os rodeiam.

Todo o aparato que estamos nos adaptando, e aprendendo na prática o que funciona ou não, é realmente muito novo a nós.

Durante as férias antecipadas dos alunos e professores, a equipe pedagógica analisou todas as possibilidades e realizou inúmeros testes de gravações, aquisições de materiais, contratações de profissionais para que nos auxiliasse nesse momento, levando um ensino de qualidade a cada um de nossos alunos. Estamos verdadeiramente aprendendo na prática, o que funciona e o que não funciona. Em diversos momentos, tivemos problemas com as linhas telefônicas, em outros momentos com a internet. Ninguém estavam preparados para tal aumento da demanda, já que todas as empresas e famílias tem usado desses meios para uma adaptação da situação atual.

Isso exigiu-se de todos o aprendizado da paciência. O reparo a essas empresas foram solicitadas por diversas vezes, entretanto em alguns momentos não é possível tais reparos serem feito imediatamente, por ser uma crise mundial e não apenas local. Entretanto afirmamos que tudo está sendo providenciado e realizado para que seja feito da melhor forma possível.

Neste tempo o momento é de pensar positivamente, colaborando uns com os outros, e para isso aqui estamos, reafirmando nosso compromisso com cada um de vocês.

Queremos que isso acabe logo e quando acabar, queremos ver cada um de vocês sorrindo ao atravessar nossos portões. Tudo está sendo pensado e feito para que ambas as partes passem bem por esse período.

Que Deus, com sua misericórdia possa abençoar a cada um de nós.

Atenciosamente,

Colégio Prisma