Tudo que eu deveria saber, aprendi no Jardim de Infância. Robert Fulghum

“ Tudo que eu deveria saber, aprendi no Jardim de Infância” (Robert Fulghum).
O Colégio Prisma parte deste princípio quando entende que é na Educação Infantil que os principais valores, as principais competências e habilidades e os hábitos mais importantes para nossa vida se formam. É a base para seguir uma trilha de sucesso nas fases seguintes da vida escolar, que ganham igual importância quando bem desenvolvidas.
Num ambiente lúdico e prazeroso, nossos alunos da Educação Infantil desenvolvem a socialização com crianças e adultos, o respeito ao próximo e ao meio ambiente, a cidadania, a autonomia e a aquisição do conhecimento. São  cada vez mais estimulados respeitando os limites e fases de cada aluno.
Todos estes objetivos são alcançados através de atividades e espaços variados como: Linguagem corporal; musical; escrita e plástica; culinária; cultivo na terra; atividades físicas em quadra e na piscina; contato com a natureza (área verde, pomar) lazer variado (parque e tanque de areia, brinquedão); informática; inglês; coordenação motora e equilíbrio corporal; recreação dirigida; entre outras atividades e projetos desenvolvidos especialmente pelas professoras.

A Educação Infantil é o verdadeiro alicerce da aprendizagem proporcionando à criança resultados superiores no Ensino Fundamental.