Ensino Fundamental I

Sem deixar o lúdico e o encanto da Educação da Educação Infantil, o Ensino Fundamental I propõe o inicio da vida acadêmica do aluno. Desde essa fase procuramos desenvolver nas crianças as potencialidades de cada um como seres únicos, mas com foco na autonomia dos estudos, no compromisso com o aprender e no senso de cidadania e de valores pessoais.
É neste momento que se iniciam e se fortalecem as competências e as habilidades do letramento real e reflexivo, assim como o pensamento e o raciocínio lógico , sempre aliados aos conhecimentos gerais sobre a vida, a história e o ambiente em que vivemos.
Através de atividades diversificadas como: Informática; lazer; biblioteca; contato com a natureza (horta, pomar, cultivo na terra); culinária; avaliações integradas; JEPP (Jovens Empreendedores; Primeiros Passos); projetos culturais; entre outros; procuramos desenvolver a base e as prioridades de conteúdos para o bom rendimento escolar futuro, assim como o contato inicial com as atitudes e posturas empreendedoras (profissionais e para a vida).